Edital Nº 02/GR/UNIR/2021 - Processo Seletivo Discente 2020 de Educação do Campo

Data da Publicação 20/04/2021


O Departamento Acadêmico de Educação do Campo divulga o Edital do Processo Seletivo Discente 2020 do curso de Licenciatura em Educação do Campo para ingresso no segundo semestre letivo de 2020, com aulas previstas para iniciarem em 5 de julho de 2021. 

O curso de Licenciatura em Educação do Campo tem o objetivo geral de formar professores para os anos finais do Ensino Fundamental e Ensino Médio, no caráter de Licenciatura Plena em Educação do Campo, em consonância com a realidade socioeconômica e cultural específica dos povos do campo, nas habilitações de Ciências da Natureza e Ciências Humanas. 

São ofertadas 60 vagas, destinadas a jovens e adultos de comunidades do campo; professores em exercício nas escolas do campo que não possuem ensino superior; professores em exercício nas escolas do campo que já possuam ensino superior e profissionais da educação em exercício nas escolas do campo, professores e outros profissionais da educação que atuem nos centros de alternância ou em experiências educacionais alternativas de Educação do Campo.

Neste ano, devido às restrições sanitárias impostas pela Pandemia de COVID 19, o processo seletivo se dará de forma totalmente remota, por meio da análise de histórico escolar e da redação, conforme previsto em Edital.  

As inscrições para o Processo Seletivo Discente 2020 - Educação do Campo deverão ser realizada via internet no período de 28 de abril a 21 de maio de 2021 através do link: https://sistemas.unir.br/certame-discente-educacao-campo.

Informações adicionais podem ser acessadas no Edital e nos anexos publicados abaixo.

O edital em Libras pode ser acessado através link: https://www.youtube.com/watch?v=uE1w9R9LDwM 

Expandir Todos | Fechar Todos