Nova data para prova escrita do PS Intercultural

Publicado em: 24/11/2022 11:17:58

Nova data para prova escrita do PS Intercultural


A prova escrita do Processo Seletivo UNIR Intercultural vai ser realizada em nova data após ter sido adiada, uma consequência dos bloqueios realizadas em rodovias de Rondônia na última semana. Inicialmente prevista para acontecer no domingo, dia 20 de novembro, em diferentes locais do Estado, agora serão realizadas no dia 04 de dezembro, também um domingo. A decisão foi tomada pela comissão responsável pela PS Intercultural e comunicada ao longo desta semana aos inscritos. As provas acontecem em Guajará-Mirim, Porto Velho, Ji-Paraná, Cacoal, Vilhena e Aldeia São Luiz (TI Rio Branco).

A realização da provas escritas exige o deslocamento de equipes de professores para diferentes localidades, estas próximas dos locais de residência dos candidatos, todos eles indígenas. A previsão era para que estas equipes começassem a seguir para os locais das provas a partir das sexta-feira, dia 18, momento em que foram registrados bloqueios em diferentes rodovias de Rondônia, o que obrigou ao adiamento. A nova data foi definida em reunião da comissão do PS Intercultural e do Conselho Departamental de Educação Intercultural no começo da semana, na segunda-feira, dia 21, confirmando o dia .

A nova data é o dia 04 de dezembro de 2022, das 14h às 18h, nos mesmos locais já indicados. Demais informações sobre o processo seletivo, incluindo edital completo, lista de inscritos, retificações e anexos, podem ser acessadas no portal de processos seletivos da UNIR, ou no Site do Deinter.

Fonte: Unir