Candidatos convocados em segunda chamada tem de 27.02 a 03.03 para se matricular

Publicado em: 23/02/2022 15:09:56

Candidatos convocados em segunda chamada tem de 27.02 a 03.03 para se matricular


A UNIR realizou nesta segunda-feira, 21, a segunda chamada para matrículas nos cursos com entrada no segundo semestre letivo de 2021. Os convocados agora são aqueles que se inscreveram no PS UNIR 2021 e, após a primeira chamada, manifestaram interesse de ocupar uma das vagas ofertadas pela universidade que deve começar em abril. O período de matrículas vai de 27 de fevereiro até às 18h do dia 03 de março, através deste link, de modo totalmente remoto.

Nesta segunda chamada foram convocados candidatos aos cursos de Direto, no campus de Cacoal, e aos cursos de Artes Visuais, Biologia, Ciências Contábeis, Direito, Enfermagem, Engenharia Civil, Engenharia Elétrica, Letras-Inglês, Letras-Librase Música, no campus de Porto Velho. A lista completa dos convocados pode ser consultada aqui, e também está disponível em anexo abaixo.

Como lembra a reitora da UNIR, professora Marcele Pereira, a universidade tem mantido o princípio de garantir modos de seleção que alcancem e ofereçam condições de acesso a maior parcela possível da população, ao mesmo tempo em que se prioriza a segurança da comunidade acadêmica. “Este é o papel primordial da universidade, ser um espaço de ensino e de produção de conhecimento, sempre de modo plural e alinhado com os anseios sociais.”

Todas as orientações sobre as matrículas estão disponíveis em um tutorial preparado pela Diretoria de Registro Acadêmico, Dirca, setor responsável direto pelas matrículas de novos estudantes. Após as matrículas os novos acadêmicos deverão procurar os departamentos responsáveis pelos cursos em que se matricularam para receber as orientações sobre as aulas, e os horários de oferta das disciplinas. Aqui é possível acessar a lista dos departamentos acadêmicos da UNIR



Aulas e pandemia – As aulas do atual semestre na UNIR foram retomadas no dia 31 de janeiro seguem demodo remoto até o final do semestre em curso, no dia 02 de abril. Sobre o próximo semestre, referente a 2021.2, quando os alunos que estão sendo convocados agora começarão a estudar, a previsão é que se inicie também em abril.

Enquanto isso a UNIR se prepara para o eventual retorno, tendo como principal parâmetro o Plano de Biossegurança adotado ainda no ano passado. O Plano de Biossegurança determina quais são as medidas de prevenção necessárias, e principalmente, leva em consideração o cenário da pandemia (número de casos, leitos disponíveis, nível de vacinação, por exemplo) para indicar de fases de distanciamento ou de atividades presenciais para cada um dos campi da UNIR. 

“Estamos nos organizando para os próximos meses, considerando a possibilidade de voltaremos às atividades e aulas presenciais assim que as condições sanitárias permitirem. A segurança da comunidade acadêmica e qualidade das atividades devem andar juntas o tempo todo”, explica a reitora.

Fonte: UNIR